Aug 2011 03

Billie Joe ficou em 10°, entre 50, numa lista publicada na mais recente edição da revista Kerrang.

10 Billie Joe Armstrong Green Day

QUEM: Icônico frontman da maior banda de punk do mundo.

PORQUE: Voltando para 1994, é difícil acreditar que um menino desajeitado cantando sobre amor e alienação na adolescência iria crescer e se tornar um perfomer capaz de segurar 65,000 fãs em uma mão. Mas aquele moleque, Billie Joe, cresceu e se tornou um dos melhores rock stars do mundo.

Green Day foi revelação no mainstream quase que por acidente, com o álbum de 1994 Dookie inchando para caber no buraco deixado pelo Nirvana após a morte do Kurt Cobain no mesmo ano. Os confins da cena punk eram muito pequenos para segurar alguém com seu carisma que lota estádios dentro de suas paredes. Parte punk desajeitado, parte mega entertainer, e ocasionalmente uma voz desinibida que instiga as pessoas, metade do sucesso do Green Day pode ser creditada às suas músicas, a outra metade é devida à habilidade de um homem de fazer quase todos os outros rockstars parecerem super preguiçosos.

ELE DIZ: “Quando eu era uma criança fazendo air guitar ouvindo meus discos favoritos, eu nunca pensei que fosse estar fazendo isso com uma guitarra de verdade na frente de 60,000 pessoas.”

Créditos pelo scan: mahalihooishavingaGreenDay

Clique na imagem para ampliar

3 Comentários

  1. Jaqueline says:

    Eu concordo plenamente, pois é o melhor da atualidade, nao sei por que ficou em décimo. Falar o que? Billie Joe é foda, e nao sao numeros que vao falar.

  2. Anthonia Bona Armstrong says:

    Billie Joe é uma fofura!

  3. Renato says:

    Não entra na minha cabeça essa parada de “Rock Star”, sou daqueles que gosta da irreverência que o Green Day
    passava nos anos 90, curto o GD atual mas prefiro o billie maconheiro

Deixar um comentário