Jul 2012 09

Dois documentários sobre o Green Day são esperados para complementarem o lançamento dos três álbuns entre o fim de setembro e meados de janeiro.

Os cineastas Tim Lynch, produtor de “Green Day: Bullet in a Bible,” e Tim Wheeler, coprodutor e editor de “The White Stripes Under Great White Northern Lights,” estão criando um documentário sobre a criação dos três álbuns, “Uno!,” “Dos!” e “Tre!” Um segundo documentário está sendo criado com filmagens antigas dos dias pré-“Dookie”.

Billie Joe Armstrong do Green Day conta para Billboard.biz que “os dois Tims” filmaram a banda se apresentando em bares, ensaiando e gravando durante o último ano e meio.

“Não serão imagens minhas sentado, de close dizendo ‘começamos blah blah blah,’” diz Armstrong. “Queríamos entrar no estilo de vida de rock’n’roll e tocando rock n roll e deixando a história meio que se contar sozinha ao invés de criar (uma história) revisionista.”

Os cineastas estarão filmando a banda enquanto eles ensaiam antes de irem ao Japão e Europa para alguns festivais. Executivos da gravadora do Green Day, Warner Bros. Records. esperam que o filme dos bastidores fique pronto no começo do ano que vem, para possivelmente estrear no Sundance Film Festival.

Green Day também está se reunindo com o diretor Sam Bayer, que filmou alguns videoclipes da banda, como “Jesus of Suburbia”. A banda já lançou alguns trailers para os álbuns que apresentam versões instrumentais de duas faixas dos álbuns.

O primeiro single dos três álbuns do Green Day, “Oh Love”, será lançado dia 16 de julho; “Uno!” será lançado dia 25 de setembro.

Tradução: Marie Bastos

Fonte: billboard.biz

1 Comentário

  1. Anthonia Bona Armstrong says:

    Uauuuuuuuuuuuuuuuu!

Deixar um comentário