Oct 2010 25

Fonte: MTV

Green Day volta a São Paulo após 12 anos e anima 20mil pessoas no Anhembi

21/10/2010 18:34:48

Green Day Sao Paulo Fabionei


A última vez em que a banda Green Day tocou em São Paulo foi em 1998 para 5mil pessoas, a banda subiu no palco, quase não conversou com a platéia, e após 1h 30min foram embora. Mais de uma década depois, subiram no palco do Anhembi, tocaram durante 3 horas e interagiram com as 20mil pessoas presentes no local.

Ao som de YMCA, o já famoso coelhinho rosa, mascote do Green Day, subiu ao palco para animar a galera enquanto virava várias garrafas de cerveja. Saiu tropeçando e começou a tocar o hit do Ramones “Rock and Roll Radio” que emendou na faixa que anuncia a chegada da banda “Song of the Century”. Com uma enorme explosão de pirotecnia a banda, formada por Billie Joe Armstrong na guitarra e vocal, Mike Dirnt no baixo e Tré Cool a bateria, fez sua entrada e já animou os fãs com a faixa-título de seu mais recente álbum “21st Century Beakdown”.

Já na segunda música do set, Billie Joe chamou um fã para subir no palco e cantar junto com ele o hit “Know Your Enemy”. O vocalista disse para o garoto pular no meio da platéia, mas o palco em São Paulo foi o mais alto dos 4 shows no Brasil, assemelhando-se a atmosfera de um festival, o que o deixou receoso em pular o grande vão do fosso, mas com a adrenalina de estar ao lado do ídolo, ele conseguiu.

A noite agradou todas as gerações de fãs, pois tocaram músicas de seus primeiros CDs, como “Paper Lanterns” e “2,000 Light Years Away” passando por músicas de todos os álbuns da carreira da banda. O set list de São Paulo contou com músicas que dificilmente são tocadas ao vivo, como “J.A.R.”, “F.O.D.”, “Stuck With Me” e até mesmo a música country/cômica cantada pelo baterista “Dominated Love Slave”. Neste momento Billie Joe comandou a bateria enquanto Tré pegou a guitarra e o microfone.

Em uma noite cheia de fogos e explosões a banda empolgou, e muito, os 20mil fãs presentes na Arena Anhembi. Cantando todas as letras desde “Song of the Century” até a música que fechou o show “Time of Your Life” passando pelos “Heeee Ooooh” puxados pelo líder da banda, os brasileiros provaram que o Brasil é tão apaixonado pelo Green Day quanto qualquer outro país, fazendo até mesmo com que Billie Joe dissesse que iriam se mudar para cá e que odiavam os EUA. Com isso fica a esperança dos fãs de não terem que esperar mais 12 anos para verem o Green Day pisar em solo brasileiro novamente.

Confira no slideshow abaixo várias fotos do show tiradas pelo fotógrafo Fabionei Santos:

postado por Marie Bastos

9 Comentários

  1. Juh says:

    Oii, finalmente to conseguindo comentar!!
    O show foi muito bom, apesar do palco ser bem alto, vamos torcer pra não ficarmos mais 12 anos esperando o próximo neh?!

  2. Anthonia Bona Armstrong says:

    Uau!

  3. Victor Martins says:

    E aí,
    O show foi perfeito, o melhor q eu já fui… Green Day é fodaa, setlist com 35 músicas, 3 horas de show com direito a Nice Guys Finish Last, JAR, FOD, Dominated Love Slave e outras músicas das antigas…
    Valeu mtoo a pena e tomare q eles nãoo deixem pra voltar pra cá daqui 12 anos msm… qndo eles vieram pra cá em 98, eu tinha 3 anos e daí nem fui )=

  4. rose says:

    adorei o showw,foi muito bom

  5. Jefferson says:

    Muito louco!

  6. kamilla anhes says:

    eu nao fui ai q chatise agora talvez eu vou ter q esperar mais 12 anos pra ver eles mas eu nao vou desistir tao facil

  7. Cinthia' says:

    MELHOR DIA DA MINHA VIDA!! COM CERTEZA

  8. Beatriz says:

    Melhor show da Minha Vidaaa eu estava lá ahsuahushaushauhs
    Green day Adooro de coração melhores Musicas ,Melhores em Tudoo

  9. Ju freitas says:

    DIA PERFEITO!
    DIA ÚNICO!

Deixar um comentário